quinta-feira, 25 de setembro de 2014

“Quando for grande quero ser… hum, hum, já sei! ELEFANTE!”

As listas de material escolar crescem com as nossas crianças, de ano para ano são sempre maiores. O dossier era um dos itens da lista deste ano e havia um requisito adicional, teria que ser decorado em conjunto pelos pais e filhos. Eu que tenho sempre a cabeça a fervilhar de ideias, desta vez estava em branco (acontece poucas vezes!).
Mas nesse dia ia na rua com o Simão pela mão, quando começámos a falar sobre profissões. Perguntava ele: “E a mamã o que é?”, “E o papá?”, “Ah, o que é cientista, mamã?”, “Quando for grande quero ser… hum, hum, já sei! ELEFANTE!”. Não podia deixar passar esta!
Desenhei um elefante, recortámo-lo e ele pintou-o com pouca a dedicação para artes que lhe é característica, ao mesmo tempo que piscava o olho aos desenhos animados que passavam na televisão. Juntámos uns recortes de papel ilustrado, washi tape e uns balões em que escrevi a dita conversa. Daqui a uns anos vai ser giro recordar as ideias fantásticas que ele tem aos três anos!
Ah, esquecia-me de acrescentar que com a mesma idade eu queria ser trapezista. Ninguém diria que tenho imensas vertigens!


Sem comentários:

Enviar um comentário