segunda-feira, 31 de março de 2014

A Páscoa está aí!

A minha mãe pediu que lhe procurasse alguns padrões pascais e eu pensei que fosse fácil. Enganei-me! No entanto, apesar de se ter revelado uma tarefa complicada, acabei por encontrar estes três achados.


Aquele pedido da minha mãe lembrou-me que estamos muito perto da Páscoa e que talvez seja interessante fazer algumas das lembranças que vou oferecer para marcar essa data. Numa rápida busca por ideias encontrei os DIY que aqui partilho:





Fonte: I'd like to be






quarta-feira, 26 de março de 2014

O regresso e uma história

Aqui estou eu de novo!
Recordo-me de ser menina e delirar com tudo o que tinha a ver com costura.
Certa vez convidei uma coleguinha de infantário para brincar em minha casa (no tempo em que as crianças ainda tinham tempo para isso!). Combinámos que iríamos fazer roupa para as bonecas com os imensos trapinhos que eu guardava em sacos e saquinhos. A dado momento ela lembrou-se que não poderia brincar às costuras, porque a mãe não a deixava mexer em agulhas e tesouras. Lembro-me que achei aquilo tão estranho! Hoje percebo o receio que a mãe dela tinha em deixá-la brincar com aqueles materiais, mas não consigo deixar de pensar que se a minha mãe tivesse o mesmo receio, eu não teria descoberto a actividade que mais me faz feliz.

Esta camisola era gira, mas o folhinho delicado que lhe acrescentei tornou-a bem mais interessante. Foi muito fácil!